Residência Educação

É do conhecimento de todos o tamanho dos desafios impostos durante a pandemia do novo coronavírus. Sejam na ordem de saúde, economia …

A pandemia, e a pressão do desemprego trazido por ela, tem movimentado o mercado do ensino profissionalizante e técnico no Brasil, além …

Estamos diante de um momento difícil economicamente em todo o mundo, porém, diversos estados, em todas as regiões do país, estão abrindo …

Em fevereiro de 2021, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela geração de 68,5% dos empregos criados no Brasil, o que …

           Falar em pós-pandemia, quando ainda temos números alarmantes e ameaças de recontaminação em todo o mundo, parece cedo demais. Porém, é urgente …

          A pandemia do novo corona vírus escancarou os problemas em nossos sistema de saúde. O que já era conhecido para todos que …

Os desafios no combate ao novo corona vírus continuam a fazer o Governo Federal, Estados e Prefeituras atuarem na linha de frente, …

O Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, em Janeiro, trouxe a informação que, até 2022, cerca de seis milhões de novos …

Dados do Observatório Digital da Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho …

A escolha de um curso técnico exige que o estudante tenha absoluta clareza sobre o que quer para o seu futuro profissional. …

Tanto o técnico em nutrição como o nutricionista são profissões que lidam diretamente com o cuidado, segurança e saúde alimentar. Apesar de …

Se antigamente os cursos de Educação a Distância (EaD) eram restritos a graduações tradicionais como Direito e Administração, por exemplo, hoje em …

O Sistema de Ensino Multidirecional foi desenvolvido para garantir a interação e a cooperação entre professores e alunos, sem limite de tempo …